Sábado – Pense por si

Invasores de missa da comunidade LGBTI são "católicos" anti-Papa

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 16 de agosto de 2023 às 20:00

Líder diz que JMJ “celebra Satanás” e criou um podcast em que defende a criminalização da homossexualidade. Para já, a rezar. O padrinho e parceiro da ação é youtuber fundamentalista.

De pé e empunhando um crucifixo ao alto, Rafael da Silva, de 21 anos, rezava o terço em latim de viva voz na Igreja da Ameixoeira, onde decorria uma missa no dia 3 de agosto organizada por católicos LGBTI. Uns genuflexórios atrás, a sua mulher de 19 anos, padrinho de casamento e outros oito católicos acompanhavam-no em oração, com as vozes a sobreporem-se e a perturbar a normal liturgia. Três mistérios dolorosos depois, foram retirados pela PSP. O evento que juntou os 12 fundamentalistas, investigados pelo Ministério Público por suspeitas de crime de impedimento, perturbação ou ultraje a ato de culto, foi anunciado como “manifestação anti ‘católico’ LGHIV”, associando a sigla LGBTI à da doença do HIV.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.