Carlos Guimarães Pinto garante que na eventualidade de não elegerem deputados o projeto "continuará".
O líder do partidoIniciativa Liberal(IL) afastou esta sexta-feira, no Porto, qualquer cenário de uma eventual coligação com o PS e PSD após as eleições legislativas por considerar serem partidos "ideologicamente muito próximos".
"Temos dois grandes partidos em que um é o PS, que está envolto em todos os casos que conhecemos e com quem, claramente, não há qualquer hipótese de entendimento, e temos este PSD, de Rui Rio, que ideologicamente é muito próximo do PS. Nas atuais circunstâncias qualquer situação seria impossível (...), se houver uma plataforma liberal e reformista nós teremos todo o prazer em fazer parte", afirmouCarlos Guimarães Pinto.
O líder do IL falava à margem do jantar que encerrou a campanha e que reuniu colaboradores e candidatos no Jardim da Cordoaria, argumentando que na eventualidade de não elegeram deputados o projeto "continuará".
"Há 40 anos que temos sempre o mesmo tipo de escolhas. Temos diferentes visões de socialismo e queremos trazer uma visão liberal", insistiu o candidato, afirmando chegar ao final da campanha eleitoral com a "sensação de missão cumprida".
"No último ano mostrámos às pessoas que as propostas que defendemos já são aplicadas noutros países e que tiveram sucesso. Somos um dos únicos dois países na zona euro que não tem um deputado liberal no Parlamento. Somos nós e a Grécia. Espero que a partir de 06 de outubro seja só a Grécia", acrescentou.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Depois do sobressalto inicial, discute-se quem está e quem não está à mesa das negociações e diz-se que sem europeus e ucranianos não se pode decidir nada sobre a Europa ou sobre a Ucrânia.