Sábado – Pense por si

Iniciativa Liberal e Chega com votos suficientes para ter subvenção estatal

Jornal de Negócios 06 de outubro de 2019 às 23:01

O Estado paga uma subvenção aos partidos que tenham mais de 50 mil votos nas legislativas, mesmo que não consigam eleger um deputado para o Parlamento.

Com 39 freguesias por apurar, tanto a Iniciativa Liberalcomo oChegajá têm votos suficientes (mais de 50 mil) para terem direito à subvenção estatal. O Chega tem mais de 59 mil votos e a Iniciativa Liberal tem mais de 54 mil.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.