Sábado – Pense por si

Indústrias de pasta de papel responsáveis pela poluição no Tejo

Alexandra Pedro 31 de janeiro de 2018 às 18:32

"O acumular da carga orgânica nestas localizações do rio, com origem nas indústrias de pasta de papel localizadas a montante, tem um impacto negativo e significativo na qualidade da água no rio Tejo", confirmou a Agência Portuguesa do Ambiente

A Agência Portuguesa do Ambiente confirmou esta quarta-feira, em conferência de imprensa, que foram as indústrias de pasta de papel as responsáveis pela carga orgânica no rio Tejo, junto ao açude de Abrantes. De acordo com a notícia avançada pelo Observador, as análises mostram que a totalidade da matéria vegetal presentem estavam cinco mil vezes acima do recomendado. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.