Sábado – Pense por si

Incêndios: Ministro Eduardo Cabrita manifesta pesar pela morte de bombeiro Filipe Pedrosa

19 de julho de 2020 às 08:31
As mais lidas

O bombeiro de Leiria, de 34 anos, morreu no hospital da cidade após ter entrado em paragem cardiorrespiratória quando participava nas operações de rescaldo de um incêndio na freguesia de Arrabal.

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, manifestou pesar pela morte do bombeiro Filipe Pedrosa, sábado, durante as operações de rescaldo de um incêndio em Leiria.

"Foi com um sentimento de profunda consternação que recebi a notícia do falecimento do bombeiro Filipe Pedrosa, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Leiria, vítima de doença súbita, durante as operações de vigilância ao incêndio que esta tarde deflagrou em Leiria", escreve Eduardo Cabrita numa nota enviada à Comunicação Social.

O governante endereça os seus "sentidos pêsames à família, amigos e ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Leiria".

"Neste momento de pesar para todos os portugueses relembro, com gratidão, a forma sempre generosa e abnegada com que os bombeiros do nosso país integram este esforço nacional da defesa da floresta contra incêndios", sublinha Eduardo Cabrita.

O bombeiro de Leiria, de 34 anos, morreu sábado no hospital da cidade após ter entrado em paragem cardiorrespiratória quando participava nas operações de rescaldo de um incêndio na freguesia de Arrabal, segundo fonte da Proteção Civil.

Em declarações à agência Lusa, a mesma fonte explicou que o bombeiro, dos voluntários de Leiria, da secção de Monte Redondo, estava nas operações de rescaldo do incêndio que na sexta-feira deflagrou na freguesia de Arrabal, concelho de Leiria, que foi dado como dominado durante a noite e que teve hoje uma reativação, mas que ao início da tarde entrou em resolução.

De acordo com o comandante Pedro Araújo, bombeiro Filipe Pedrosa estava nas operações de rescaldo, na "linha da frente", e "sentiu-se mal", tendo ficado inconsciente e entrado em paragem cardiorrespiratória, sendo transportado depois para o hospital já em "manobras de reanimação".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!