Sábado – Pense por si

Incêndios: Desviados para Paredes aviões que restavam no combate em Valongo

17 de julho de 2020 às 18:56
As mais lidas

No combate às chamas, mantêm-se 134 operacionais, apoiados por 40 viaturas, segundo a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Os dois aviões que restavam no combate ao incêndio que desde as 11:30 lavra na serra de Valongo foram desviados para Paredes, para combater um outro foco, disse à Lusa o comandante da Proteção Civil local, Delfim Cruz.

"O incêndio mantém-se com uma frente ativa, a desenvolver com pouca intensidade e rodeado pelos meios no terreno, o que faz pensar que dentro de uma hora ou duas o fogo possa estar dominado", resumiu o responsável da Proteção Civil de Valongo.

Delfim Cruz informou ainda que os dois aviões no combate às chamas rumaram pelas 18:00 para um outro incêndio, em Paredes, "que está a desenvolver, também, com bastante intensidade e que apanha uma zona de interface urbana e florestal".

"Os meios que temos no terreno conseguiram abrandar o fogo, pelo que podemos prescindir do apoio aéreo", sublinhou o responsável.

No combate às chamas, mantêm-se 134 operacionais, apoiados por 40 viaturas, segundo a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?