Sábado – Pense por si

Incêndio no hotel do FC Porto na noite da conquista do título

Um incêndio deflagrou na casa das máquinas no hotel onde estava a equipa do FC Porto. Não houve feridos no incidente.

Um pequeno incêndio deflagrou hoje na casa das máquinas da unidade hoteleira em Espinho, onde está instalada a equipa do FC Porto, que no sábado celebrou a conquista da I Liga portuguesa de futebol.

De acordo com um elemento da GNR no local, o incêndio começou na casa das máquinas e os funcionários da unidade hoteleira não conseguiram extinguir o fogo, acabando por chamar os bombeiros.

O incêndio aconteceu minutos depois dos festejos da conquista do campeonato português pelo FC Porto, que beneficiou do empate entre o Sporting e o Benfica, na 33.º e penúltima jornada da I Liga.

Mais de três dezenas de bombeiros, acompanhados por 12 viaturas, combateram o incêndio no hotel onde a equipa de futebol do FC Porto estava a estagiar.

Com uma nuvem de fumo a sair da garagem e de um canteiro, a GNR decidiu afastar os milhares de adeptos que festejavam o título junto ao hotel.

Por precaução foi cortada a electricidade na unidade hoteleira e o autocarro dos 'dragões' foi retirado da frente do hotel.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.