Fogo em prédio de três andares provocou a morte de um homem de cerca de 30 anos e dois feridos, ambos transportados para o hospital de Beja.
Quinze pessoas ficaram desalojadas no incêndio num prédio em Beja, que provocou a morte de um homem de cerca de 30 anos e dois feridos, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros locais.
O incêndio ocorreu num prédio antigo de três andares, com sete habitações por piso, situado na rua de Lisboa, disse o comandante dos Bombeiros Voluntários de Beja, Pedro Barahona.
Uma das habitações ardeu na totalidade fazendo uma vítima mortal com cerca de 30 anos e duas pessoas sofreram ferimentos ligeiros, uma delas uma mulher de 35 anos devido a estado de pânico e ansiedade e outra um bombeiro por inalação de fumo.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que os dois feridos foram transportados para o hospital de Beja.
Segundo o comandante dos bombeiros, o prédio foi evacuado e à partida "não terá condições de habitabilidade".
Pedro Barahona adiantou que posteriormente foi feita uma avaliação ao prédio, com o Serviço Municipal de Proteção Civil, tendo ficado 15 pessoas desalojadas, todas as que habitam o prédio, 14 vão ser realojadas em casa de familiares e apenas uma pessoa necessita de alojamento, situação que está a ser tratada por aquele serviço.
O alerta foi dado cerca das 06:00 e as causas do incêndio estão por apurar.
O comandante dos bombeiros disse ainda que a Polícia Judiciária está a investigar o incêndio.
Foram mobilizados para o local, de acordo com o CDOS, operacionais e veículos dos bombeiros de Beja, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja e elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil, além da PSP, num total de 20 elementos, apoiados por oito viaturas.
Incêndio em prédio de Beja deixa 15 pessoas desalojadas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.