Sábado – Pense por si

Incêndio em Alijó combatido por mais de uma centena de bombeiros

17 de agosto de 2019 às 22:17
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

O comandante operacional distrital de Vila Real, Álvaro Ribeiro, relata que o incêndio iniciou-se com "uma intensidade muito grande" numa zona de "forte declive".

Um incêndio lavra hoje numa zona de mato, em Perafita, Vila Verde, concelho de Alijó e distrito de Vila Real, mobilizando mais de 100 operacionais, informou a Proteção Civil, apontando a falta de acessos e o vento como obstáculos no combate às chamas.

O comandante operacional distrital de Vila Real, Álvaro Ribeiro, disse à Lusa que o incêndio iniciou-se com "uma intensidade muito grande" numa zona de "forte declive", com "acessos inexistentes".

O fogo, cujo alerta foi registado às 18:28, consome mato, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Cerca das 21:00 mantinham-se três frentes ativas, com o vento e a falta de acessos a dificultarem o combate do fogo, segundo Álvaro Ribeiro, que não adiantou mais informações.

O incêndio mobilizava, perto da hora referida, 180 operacionais e 54 viaturas. Sete meios aéreos estiveram no combate ao incêndio mas foram desativados com o cair da noite.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Porto Santo, a ilha dourada

Com uma das melhores praias da Europa, Porto Santo é a sugestão de destino que faz a capa desta semana. A conversa improvável com Fábia Rebordão acabou a atrasá-la para ir buscar a filha. Conheça a moda das festas de 15 anos.

Ajuizando

Arte redentora

Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.