Sábado – Pense por si

Fogo em estacionamento em Góis causa um ferido grave e danos em 13 viaturas

17 de agosto de 2019 às 22:31
As mais lidas

Oito automóveis arderam e cinco foram parcialmente atingidos pelas chamas, cuja origem é ainda desconhecida.

Um incêndio num parque de estacionamento na concentração de motos de Góis, Coimbra, causou hoje um ferido grave e danos em 13 automóveis, tendo oito deles ardido, informou à Lusa o comandante dos bombeiros locais.

O ferido grave é um jovem de 19 anos que sofreu queimaduras quando tentava apagar as chamas e foi transportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, precisou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Góis, Jody Rato.

O fogo, para o qual os bombeiros receberam o alerta cerca das 20:00, deflagrou numa das zonas de estacionamento de serventia à Concentração Internacional de Motos, evento organizado anualmente pelo Góis Moto Clube.

Oito automóveis arderam e cinco foram parcialmente atingidos pelas chamas, cuja origem é ainda desconhecida.

Jody Rato salientou que a intervenção inicial do "dispositivo de prevenção" da organização e da segurança do evento evitou que os danos fossem maiores.

No combate às chamas, coordenado pelo comandante dos Bombeiros Voluntários de Góis, estiveram 51 elementos, incluindo de outras corporações do distrito de Coimbra, que foram auxiliados por 14 viaturas.

No local estiveram também militares do núcleo de investigação criminal da GNR.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.