Sábado – Pense por si

Incendiário reincidente detido na Sertã fica em prisão preventiva

Suspeito, "com o uso de chama direta, colocou o incêndio em zona de mato mas próximo de habitações e de uma mancha florestal", revela a PJ.

Um homem de 64 anos, com antecedentes criminais por fogo posto, ficou em prisão preventiva após ter sido detido na quarta-feira pela Polícia Judiciária na Sertã pela "presumível prática de um crime de incêndio florestal", foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) conta que o suspeito, "com o uso de chama direta, colocou o incêndio em zona de mato mas próximo de habitações e de uma mancha florestal".

A polícia refere que o incêndio "teria tido proporções bem mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção de bombeiros".

O suspeito "colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e de uma mancha florestal considerável" na Sertã, distrito de Castelo Branco, refere o comunicado.

A PJ acrescenta que o homem, "com antecedentes criminais por crimes de incêndio florestal, foi ontem [quinta-feira] presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva".

A ação da Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, contou com a colaboração da GNR da Sertã e dos Bombeiros Voluntários daquela localidade.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.