Sábado – Pense por si

IGAI abre processo a "uso excessivo da força" em escola do Cacém

Diogo Barreto
Diogo Barreto 07 de janeiro de 2019 às 21:52

Vídeo polícias a insulta e manietar jovem que foi depois atirado ao chão levou IGAI a abrir um processo, bem como a própria PSP.

A Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI) decidiu abrir um processo administrativo a propósito da detenção de um jovem afro-descendente por três agentes da PSP, à porta de uma escola do Cacém.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.