Sábado – Pense por si

Cantinas da PSP abastecidas por empresa acusada de corrupção

Diogo Camilo
Diogo Camilo 06 de janeiro de 2019 às 10:35

A Pac & Bom é acusada, no âmbito da Operação Zeus, de inflacionar faturas num esquema em que cobrava à Força Aérea valores superiores à quantidade de bens alimentares que eram entregues.

Desde o verão de 2017 que a PSP recebe nas suas cantinas bens alimentares de uma das empresas acusada de corrupção no caso das messes da Força Aérea. Apesar de inúmeros casos de faturas inflacionadas que foram detetadas pelo Ministério Público (MP) no âmbito da Operação Zeus, não existem mecanismos legais cautelares para evitar que a Pac & Bom continue a fornecer o Estado, uma vez que até ser condenada é considerada como inocente, noticia o jornal Público deste domingo. O processo começa esta segunda-feira a ser julgado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.