O aumento de capacidade da unidade de covid-19 do Hospital de Beja é feito à custa da "adaptação de espaços e serviços" da própria unidade.
O Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, aumentou em 12 camas a capacidade de internamento covid-19, mas já transferiu cinco doentes para Portimão, disse hoje à Lusa uma fonte daquela unidade local de Saúde.
O hospital, que pertence à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), conta, agora, com 58 camas de enfermaria para doentes infetados com covid-19, mantendo as mesmas oito de cuidados intensivos (UCI).
Anda assim, continua com ocupação plena e a necessitar de articular os internamentos com outros hospitais do Sul do país.
Nesse sentido, cinco doentes foram já transferidos para o hospital de campanha montado este mês no pavilhão multiusos Arena de Portimão, que tem atualmente capacidade para 100 camas.
O aumento de capacidade da unidade de covid-19 do Hospital de Beja é, no entanto, feito à custa da "adaptação de espaços e serviços" da própria unidade, explicou a mesma fonte.
A capacidade da enfermaria covid-19 do hospital tem vindo a ser gradualmente aumentada, desde 08 de janeiro, dia em que foram adicionadas mais quatro camas de nível III na UCI e seis camas de enfermaria às 24 então existentes.
Até à última terça-feira, tinham sido adicionadas mais 16 camas na enfermaria, aumentando a sua capacidade para 46 doentes, o que não impediu que voltassem a ficar todas ocupadas, justificando o novo aumento, de 12, hoje concretizado.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.058.226 mortos resultantes de mais de 96,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 9.465 pessoas dos 581.605 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
Hospital de Beja tem mais 12 camas mas transferiu cinco doentes para Portimão
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.