Sábado – Pense por si

Homem e cão resgatados por helicóptero após queda em falésia de Sesimbra

02 de janeiro de 2020 às 19:03
As mais lidas

Apesar de ter ferimentos ligeiros, o homem foi transportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Um homem e um cão foram esta quinta-feira resgatados por um helicóptero da Força Aérea depois de terem caído de uma falésia em Sesimbra, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

"O homem, que apresentava apenas ferimentos ligeiros numa mão, caiu numa zona de pouca visibilidade a partir de terra e mar, acabando por ser resgatado às 17:10 por um helicóptero da Força Aérea Portuguesa", disse à agência Lusa fonte do CDOS.

Apesar de ter ferimentos ligeiros, o homem foi transportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.

A mesma fonte do CDOS disse ainda que foi a própria vítima a pedir socorro, por telemóvel, pouco depois das 14:00.

De acordo com o CDOS, a queda terá ocorrido na falésia de Cabo de Ares, junto à praia do Penedo, em Sesimbra.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, Luís Saraiva, o sinistrado, que além dos ferimentos numa mão também apresentava escoriações na face, acrescentou que o helicóptero da Força Aérea Portuguesa também resgatou o cão que o acompanhava.

O animal não apresentava ferimentos, indicou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.