Sábado – Pense por si

Homem detido por ameaça de bomba na sede do Chega em Lisboa

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 23 de maio de 2024 às 12:00
As mais lidas

Suspeito terá um problema psiquiátrico e vai ser internado.

Um homem foi detido, esta quinta-feira, pela PSP por ameaça de bomba na sede do partido Chega, em Lisboa.

As autoridades cortaram o trânsito na rua Miguel Lupi e o homem acabou intercetado. Segundo, o Correio da Manhã, o homem terá chegado ao local com uma mochila, que afirmava conter explosivos. André Ventura contou aos jornalistas, a partir da Madeira onde se encontra, que o homem terá dito que o queria matar.

O partido já reagiu afirmando ser o "resultado do clima de ódio e de cancelamento que a extrema-esquerda tem criado, nas últimas semanas, a partir de declarações, das outras bancadas, face à liberdade de expressão e à política de perseguição. Sustentamos ser totalmente inadmissível que nos 50 anos do 25 de Abril ainda existam episódios deste tipo e salientamos que repudiamos qualquer tipo de comportamento de violência".

A PSP acabou por detê-lo e verificar que dentro da mochila estavam apenas roupas. Terá sido determinado que o indivíduo sofre de uma perturbação psiquiátrica, pelo que será internado.

Em atualização

GREGÓRIO CUNHA/LUSA
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.