Todos os arguidos terão de estar presentes no tribunal quando a juíza Maria Antónia Andrade anunciar as medidas de coacção.
As alegações da defesa no âmbito do processo do grupo de motociclistas Hells Angels foram interrompidas esta segunda-feira cerca das 20h00, devendo ser retomadas às 09h30 de terça feira, informou fonte do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa.
Segundo a mesma fonte, os trabalhos foram interrompidos quando faltam as alegações de sete dos 58 arguidos no processo, estando ainda em aberto a data para a divulgação das medidas de coação.
A fonte do TIC explicou que todos os arguidos terão de estar presentes no tribunal quando a juíza Maria Antónia Andrade anunciar as medidas de coacção.
José Carlos Cardoso, advogado de 20 arguidos, disse aos jornalistas, à saída do TIC, que as medidas de coação só deverão ser conhecidas na quarta-feira, uma vez que ainda faltam sete alegações de defesa. O Ministério Público pediu prisão preventiva para 54 dos 58 detidos em Portugal, segundo um dos advogados de defesa.
No entanto, do grupo de 54 detidos, quatro poderão passar a prisão domiciliária, dependendo de um relatório das autoridades prisionais. Para os restantes quatro arguidos, o Ministério Público pediu apresentações diárias às autoridades. Um 59.º arguido encontra-se detido na Alemanha. Os interrogatórios demoraram três dias e terminaram no domingo no TIC.
O processo envolve acusações de associação criminosa, tentativa de homicídio, roubo, ofensa à integridade física e tráfico de droga.
A investigação do caso dos Hells Angels foi elaborada pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal e pela Unidade Nacional Contra-terrorismo da Polícia Judiciária e os mandados de busca e de detenção foram executados na quarta-feira passada.
Hells Angels: Alegações da defesa continuam na terça-feira
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."