Sábado – Pense por si

Guilherme Figueiredo: "A candidata Elina Fraga está contra a bastonária Elina Fraga"

Sara Capelo
Sara Capelo 06 de dezembro de 2016 às 08:02

Guilherme Figueiredo condena a actual bastonária por não ter debatido com os adversários e propõe um modelo de pagamento de quotas para os jovens

Há três anos, Guilherme Figueiredo, foi o segundo classificado. "Nunca saberemos o que teria acontecido se tivesse havido segunda volta", diz ao telefone, a partir do seu escritório no Porto. Não houve e Elina Fraga acabou por ser eleita para bastonária da Ordem dos Advogados (OA). Foi um mandato "inexistente", nas palavras do causídico de 60 anos e com mais de três décadas de profissão.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.