Sábado – Pense por si

Figueiredo ou Fraga: quem será o próximo bastonário?

Alexandre R. Malhado , Leonor Riso 06 de dezembro de 2016 às 08:03

De um lado está a actual bastonária da OA, Elina Fraga, que foi a candidata com mais votos na primeira volta. Do outro está Guilherme Figueiredo, segundo classificado nas eleições de 2014 e que explicou à SÁBADO a vontade de fazer uma reforma na "ausente" e "silenciosa" OA dos últimos anos

Uma semana depois da primeira volta, em que nenhum candidato teve mais de 50% dos votos, segue-se a segunda (e derradeira) votação que decide quem ficará à frente da Ordem dos Advogados. De um lado está a actual bastonária da OA, Elina Fraga, que não respondeu atempadamente às questões que a SÁBADO colocou pore-mail. Do outro está Guilherme Figueiredo, advogado há 32 anos e segundo classificado nas eleições de 2014, que explicou à SÁBADO a vontade de fazer uma reforma na "ausente" e "silenciosa" OA dos últimos anos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.