
Oficial: Mariana Mortágua invocou "motivos pessoais" para suspender mandato
A deputada não sabe quando irá voltar e pediu para ser substituída nos debates no Parlamento.
A deputada não sabe quando irá voltar e pediu para ser substituída nos debates no Parlamento.
O deputado não-inscrito tem muito a perder se Marcelo Rebelo de Sousa decidir dissolver o Parlamento. E não parece haver muita possibilidade de recuperar o seu lugar numa próxima legislatura.
Vila Nova de Famalicão aprovou apoio financeiro a empresa de crédito de vice-presidente do grupo parlamentar laranja. Comissão de Transparência não viu incompatibilidades.
O parecer sobre conflito de interesses da deputada socialista Joana Lima, que admitiu ter "arranjado" reuniões entre investidores para a compra da empresa Omni, já não consta da agenda da comissão de Transparência e do Estatuto do Deputados.
Um dos fatores de atraso tem sido a falta de resposta do Governo quanto às instalações, em Aveiro ou Coimbra.
O levantamento de imunidade de José Silvano, que é também secretário-geral do PSD, deve-se ao facto de ser arguido no processo.
Pedro Coimbra foi processado por um árbitro de pesca desportiva que se sentiu ofendido por alegadas injúrias do deputado socialista durante um concurso em Montemor-o-Velho, em setembro de 2019, onde um familiar seu estava a participar.
Uma das novas regras propostas é que as viagens e estadias de valor superior a 150 euros vão ser publicadas nas páginas pessoais dos deputados no site da Assembleia.
O presidente moçambicano exonerou Carlos Agostinho do Rosário, cinco ministros, dois governadores provinciais e uma conselheira presidencial.
Comissão de Transparência e do Estatuto do Deputado analisou os critérios de ofertas e hospitalidade recebidas pelos deputados, que tiveram o apoio maioritário das bancadas, mas foi adiada a votação, a pedido do partido PAN.
Filha de José Eduardo dos Santos está fora do seu país e confessa estar a ser alvo de "ameças e intimidações".
O PSD votou contra um artigo que obrigaria quem faz representação legítima de interesses a revelar os seus três principais clientes num registo oficial.
A seis meses do fim desta legislatura já 23 deputados perderam a imunidade parlamentar. Da lista só fazem parte deputados do PSD e do PS.
A seis meses do fim desta legislatura já 23 deputados perderam a imunidade parlamentar. Da lista só fazem parte deputados do PSD e do PS.
A bancada do PSD absteve-se e, na prática, viabilizou o anteprojeto, em que o BE votou contra. O PCP indicará o seu sentido de voto mais tarde.
O Tribunal de Contas analisou os números do Parlamento e, apesar de os aprovar, identificou várias práticas erradas