Sábado – Pense por si

Guerra anti-Uber chega ao Palácio de Belém

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 06 de setembro de 2016 às 07:30

Hoje com Marcelo Rebelo de Sousa e amanhã na Assembleia, as associações de taxistas voltam à carga contra a Uber. Presidente da Federação Portuguesa de Táxis quer multas de 4 mil euros para motoristas da Uber

A luta entre taxistas e Uber chega hoje ao Palácio de Belém. Amanhã a discussão será na Assembleia da República e na quarta-feira o encontro será com os deputados do CDS na Assembleia Municipal de Lisboa. "Já que o Governo faz orelha mouca", as associações que representam os taxistas vão explicar ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, porque "o poder executivo não faz cumprir com a lei" e continua a permitir que plataformas como a Uber e a Cabify operem em Portugal. Entre as preocupações enumeradas à SÁBADO, o presidente da Federação Portuguesa de Táxis (FPT), Carlos Ramos, receia que "exista um incendiário dentro do Governo".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.