Sábado – Pense por si

Grupo Central dos Açores com aviso amarelo devido a chuva forte

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Ponta Delgada, Açores, 28 set 2025 (Lusa) -- As ilhas do grupo Central dos Açores vão estar sobre aviso amarelo a partir da madrugada, devido às previsões de chuva "por vezes forte", informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Avisos de chuva forte nas ilhas do grupo Central dos Açores
Avisos de chuva forte nas ilhas do grupo Central dos Açores ANTÓNIO ARAÚJO/LUSA

De acordo com um comunicado do IPMA, as ilhas do grupo Central (Terceira, São Jorge, Graciosa, Pico e Faial) vão estar sob aviso amarelo entre as 00:00 e as 12:00 (13:00 em Lisboa) de segunda-feira, tendo em conta as previsões de "precipitação por vezes forte".

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Videovigilância mais segurança

É de extrema importância munir as nossas cidades com tecnologia de vídeovigilância para a salvaguarda das pessoas e bens, mas Portugal está a ficar para trás face a outros países europeus.