Sábado – Pense por si

Greve dos enfermeiros declarada ilegal. E agora?

Leonor Riso
Leonor Riso 19 de fevereiro de 2019 às 11:04

PGR considera que a greve é ilícita e frisa possibilidade de infração disciplinar a quem faltou.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) determinou que a greve dos enfermeiros é ilícita por não corresponder ao pré-aviso, e porque o fundo com recurso ao crowdfunding usado para compensar os enfermeiros pela perda de salário não foi criado nem gerido pelos sindicatos que convocaram o protesto: o Sindepor e a Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros (ASPE).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.