Sábado – Pense por si

Bairro da Jamaica: Comandante da PSP só quis agentes negros em tribunal

Cátia Andrea Costa 19 de fevereiro de 2019 às 10:07

Ordem foi dada no início do julgamento dos quatro homens julgados por agressões a polícias na manifestação na Av. da Liberdade, depois dos incidentes no bairro do Seixal.

O comandante da esquadra do Campus da Justiça, Carlos Manuel Jorge, decidiu colocar apenas agentes negros no Tribunal de Pequena Instância Criminal no Campus da Justiça, em Lisboa, no passado dia 7, quando começou o julgamento de quatro homens acusados de agressões e ofensas a polícias durante um protesto na Av. da Liberdade. A manifestação tinha como objetivo contestar os incidentes ocorridos no Bairro da Jamaica, no Seixal: uma ação policial, que os moradores locais consideraram excessiva, levou à abertura de um inquérito pelo Ministério Público e de outro pela direção nacional da Polícia de Segurança Pública.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão.