A versão final da proposta do diploma enviada para a Assembleia da República, a que o Público teve acesso, omite esta proibição.
O Governo recuou, pelo que, afinal, vai ser possível vender tabaco em bombas de gasolina, ao contrário do que estava previsto na versão inicial da proposta de lei do tabaco.
Entretanto, o texto final da proposta do diploma enviado para a Assembleia da República,a que o Público teve acesso, omite esta proibição.
Em declarações ao jornal, a secretária de Estado da Promoção da Saúde Margarida Tavares, explicou que "havia alguns pontos que tinham ficado em aberto e essa questão [dos postos de combustíveis] foi levantada na reunião do Conselho de Ministros".
Assim, "reconheceu-se que, geograficamente, poderia haver iniquidades [no acesso] com a questão das bombas de gasolina", acrescentou Margarida Tavares.
Após ter sido conhecido o projeto do Governo, houve uma chuva de críticas sobre a proposta do diploma, deste o setor das gasolineiras, aalguns vultos do PartidoSocialista,como a antiga ministra da Saúde, Marta Temido,e a ex-ministra Alexandra Leitão e a deputada socialista Isabel Moreira.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."