NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Com a nova proposta, o número de horas de aulas práticas passaria de 32 para 16.
O Governo pretende reduzir o número de horas práticas obrigatórias dadas nas escolas de condução de 32 para 16. Segundo oJornal de Notícias, o objetivo é incentivar o modelo de condução acompanhada por tutor.
Governo propõe reduzir aulas práticas de condução de 32 para 16 horasiStockphoto
A notícia não está, no entanto, a ser vista com bons olhos. A Associação Nacional de Escolas de Condução (ANIECA) já disse estar contra esta proposta: teme riscos para a condução rodoviária e um impacto económico no setor. Adianta ainda que em causa poderão estar quatro mil postos de trabalho.
Atualmente, os candidatos têm de cumprir 32 horas de aulas práticas e só depois é que podem complementar a aprendizagem com um tutor, mediante algumas regras específicas. Agora, o Executivo quer reduzir o número de horas de aulas práticas para 12, sendo que antes do exame final seriam exigidas mais quatro horas de formação, no mínimo.
A proposta do Governo para alterar o Regime Jurídico do Ensino da Condução (lei n.º 14/2014, de 18 de março) incide sobre a condução acompanhada na categoria dos veículos ligeiros.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Álvaro Almeida, diretor executivo do SNS, terá dito, numa reunião com administradores hospitalares, que mesmo atrasando consultas e cirurgias, a ordem era para cortar.
Pela primeira vez podem trabalhar numa organização até cinco gerações, um facto que, apesar de já por si inédito, não deixa de acrescentar desafios e dificuldades organizacionais, e sociais, particularmente para quem lidera pessoas.