A antiga diretora-geral dos Estabelecimentos Escolares, de 61 anos, é licenciada em Direito e substitui Sofia Portela como responsável pelo subsistema de saúde dos funcionários públicos.
A diretora-geral dos Estabelecimentos Escolares, Manuela Faria, 61 anos, licenciada em Direito, foi nomeada esta sexta-feira para presidente ao Conselho Diretivo do Instituto de Proteção e Assistência na Doença (ADSE), lê-se no Diário da República.
No despacho conjunto dos ministérios das Finanças e da Administração Pública (n.º 6134-B/2020), publicado em Diário da República na sexta-feira, pode ler-se que foi determinado que Maria Manuela Pinto Soares Pastor Fernandes Arraios Faria foi nomeada para o cargo de "presidente do conselho diretivo do Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I. P. (ADSE, I. P.)".
O documento refere que os atuais mandatos de presidente e vogal da ADSE – subsistema de saúde dos funcionários públicos -, cessaram a 16 de março de 2020 e que os novos titulares foram nomeados para o "mandato 2020-2023".
Manuela Faria, licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, mestre em Ciências da Educação pela Universidade Católica de Lisboa e pós-graduada em Direito Administrativo pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, deixa o cargo de diretora-geral dos Estabelecimentos Escolares, função que exercia desde 01 de julho de 2018, para passar a ser a líder do subsistema de saúde dos funcionários públicos portugueses.
Manuela Faria foi subdiretora-geral dos Estabelecimentos Escolares desde 2014 e diretora dos Serviços de Assuntos Jurídicos e Contencioso da Direção-Geral da Administração Escolar entre 2011 e outubro de 2014.
Para o cargo de vogal do conselho diretivo da ADSE foi nomeada Maria Eugénia Melo de Almeida Pires, 69 anos, licenciada em Economia pelo Instituto Superior de Economia da Universidade de Lisboa, cargo que já exercia desde julho de 2018 até à presente data.
Governo nomeia Manuela Faria para ser a nova presidente da ADSE
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."