Sábado – Pense por si

Governo decide investir 5,8 mil milhões na Defesa "em segredo"

SÁBADO
SÁBADO 09:11
As mais lidas

Só em três fragatas o Estado conta gastar mais de 3 mil milhões.

Portugal decidiu investir 5,8 mil milhões de euros em Defesa, sem concursos públicos, . O Executivo de Luís Montenegro já terá, inclusivamente, enviado à Comissão Europeia propostas para aceder a um empréstimo naquele valor, financiado pelo Instrumento de Ação para a Segurança na Europa.

Nuno Melo, ministro da Defesa
Nuno Melo, ministro da Defesa ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

A decisão terá sido tomada pelo ministro da Defesa, Nuno Melo, com base no parecer de um grupo de trabalho, acrescenta ainda o mesmo jornal. E todos os procedimentos "foram secretos" até o momento.

Entre as aquisições previstas estão três fragatas, com um custo superior a 3 mil milhões.

Este investimento de 5,8 mil milhões, o maior em 50 anos, representa 2 por cento do Produto Interno Bruto português.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Greve geral ou prova de vida sindical?

Estes movimentos, que enchem a boca com “direitos dos trabalhadores” e “luta contra a exploração”, nunca se lembram de mencionar que, nos regimes que idolatram, como Cuba e a Venezuela, fazer greve é tão permitido como fazer uma piada com o ditador de serviço.