NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, deslocou-se à Cidade do Panamá em representação do executivo.
O Governo português considerou como uma "notícia extraordinária"Lisboa receber a próxima edição das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), admitindo que o país nunca recebeu um evento desta dimensão.
"Estamos a falar do maior evento de juventude que há no mundo, eu não sei mesmo se alguma vez em Portugal recebemos algo parecido com isto e, portanto, é uma notícia extraordinária", afirmou àLusao secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, na Cidade do Panamá, onde se deslocou em representação do executivo.
O Vaticano anunciou este domingo, na missa de encerramento das JMJ, na Cidade do Panamá, que é Lisboa a próxima cidade a acolher aquele que é considerado o maior evento organizado pelaIgreja Católica.
"Eu diria que é de uma alegria absolutamente extraordinária para o nosso país, evidentemente para a Diocese de Lisboa, para a Câmara Municipal de Lisboa, mas claro também para o país, que vê assim reconhecida, mais uma vez, a grande capacidade organizativa que o país tem", declarou o governante.
"Para o secretário de Estado da Juventude e do Desporto que, no desporto já sabemos que o nosso país tem sido tantas vezes reconhecido e escolhido como palco para os mais importantes eventos desportivos, agora também e numa área que tem tanto a ver com o futuro, com a esperança que são os jovens, nós podermos ter estas Jornadas Mundiais da Juventude é uma notícia absolutamente extraordinária", declarou.
Questionado se o Governo está empenhado na concretização das JMJ, o secretário de Estado respondeu: "Com certeza que sim. Não será este Governo, será o próximo governo que estiver em funções, mas é, desde já, obviamente, um compromisso de Portugal, mais do que qualquer governo".
Reiterando satisfação com o anúncio, João Paulo Rebelo informou que em junho próximo Portugal vai receber uma conferência mundial de ministros da juventude.
"Com o apoio das Nações Unidas, 21 anos depois, voltamos a ter uma conferência mundial de ministros, em que queremos não só os responsáveis políticos da juventude, mas também vão estar todos os países representados com delegados jovens a refletirem, sobretudo, a darem o seu contributo para o que vai ser a revisão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável", adiantou.
Governo considera Jornadas da Juventude em Lisboa uma "notícia extraordinária"
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."