Sábado – Pense por si

Governador do Banco de Portugal aprovou Vale do Lobo

Enquanto administrador da Caixa Geral de Depósitos, Carlos Costa votou favoravelmente um empréstimo de 170 milhões ao projeto imobiliário investigado na Operação Marquês, assim como aprovou créditos a Joe Berardo e Manuel Fino.

Foi em 2006 que o então administrador da Caixa Geral de Depósitos Carlos da Silva Costa, atualmente governador do Banco de Portugal, votou um crédito de 170 milhões de euros para a compra do empreendimento turístico de Vale do Lobo, no Algarve, um empréstimo que consta da lista dos mais ruinosos para o banco público e do processo "Operação Marquês". A ata 52/06 confirma a presença de Carlos Costa na reunião do Conselho de Crédito de 27 de julho de 2006.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.