NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Na sequência de uma denúncia de populares, militares deslocaram-se a duas residências particulares e confirmaram a existência de vários animais de companhia com evidências de maus-tratos.
A GNR identificou, na segunda-feira à noite, duas mulheres por suspeitas de maus-tratos a animais de companhia em Valongo, no distrito do Porto, anunciou hoje esta força policial.
Na sequência de uma denúncia de populares pela alegada prática deste crime, os militares deslocaram-se a duas residências particulares tendo, juntamente com o veterinário municipal de Valongo, confirmado a existência de vários animais de companhia com evidências de maus-tratos, referiu, em comunicado.
Nesse sentido, a GNR libertou um total de 15 cães e 11 gatos que, posteriormente, foram entregues ao cuidado de várias associações, sublinhou.
As suspeitas, de 43 e 71 anos, foram identificadas e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Santo Tirso, no Porto.
A identificação destas mulheres ocorre depois de, no fim de semana, um incêndio ter consumido dois canis ilegais no concelho de Santo Tirso onde morreram 73 animais.
Contudo, as duas mulheres agora identificadas "nada têm a ver com este caso" de Santo Tirso, tratando-se de outra situação, disse à Lusa fonte da GNR.
Depois do fogo do fim de semana, várias dezenas de pessoas concentraram-se na segunda-feira à noite junto a uma casa abandonada em Valongo, bem como junto a um canil em Paredes, com o objetivo de resgatar animais que diziam estar abandonados e em más condições sanitárias.
Estas acreditam que as instalações pertencem a familiares das proprietárias dos canis de Santo Tirso, que serão alvo de inquérito do Ministério Público, revelou à Lusa a Procuradoria-Geral da República.
O ministro da Administração Interna determinou já a abertura de um inquérito à atuação da GNR e da Proteção Civil no incêndio que atingiu no sábado dois canis ilegais no concelho de Santo Tirso.
GNR identifica duas mulheres suspeitas de maus-tratos a animais em Valongo
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.