NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O comando açoriano esclarece que a detenção ocorreu no decorrer de uma operação de fiscalização num parque de mercadorias de um transitário em São Roque do Pico.
A GNR dos Açores deteve, na passada sexta-feira, em São Roque do Pico, um homem de 48 anos sob o qual pendia um mandado de detenção por ter fugido da prisão em 1991, anunciou aquela força policial. O suspeito foi detido em 31 de janeiro pela GNR, depois de esta força ter constatado "que o documento de identificação e carta de condução eram falsos".
Presente no Tribunal Judicial de São Roque no dia 01 de fevereiro, o homem ficou "sujeito à medida de coação de prisão preventiva", avança o comunicado enviado hoje pelo Comando Territorial dos Açores. "As diligências possibilitaram concluir que se trata de um cidadão português sob o qual pendia um mandado de detenção europeu para cumprir cinco anos e cinco meses referentes a um processo de tráfico de droga e posse de arma proibida, encontrando-se evadido desde uma saída precária em 1991", explica o comunicado.
O comando açoriano esclarece que a detenção ocorreu no decorrer de uma operação de fiscalização num parque de mercadorias de um transitário em São Roque do Pico, no âmbito da qual "os militares abordaram um homem que se identificou como cidadão espanhol, através do documento de identificação". "O suspeito estava a carregar para o interior de um veículo de aluguer caixas de ferramentas para comercializar, não apresentando documentos de transporte. Efetuadas diligências policiais, apurou-se que o documento de identificação e carta de condução eram falsos", lê-se no comunicado.
A GNR apurou ainda que "as caixas de ferramentas que o suspeito tinha em sua posse para comercializar eram contrafeitas, pelo que a mercadoria foi apreendida e [foi] elaborado novo auto de notícia pelo crime de contrafação e uso ilegal de marca".
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?