Os 10 indivíduos foram detidos após "investigação que durava há cerca de 18 meses e que resultou no desmantelamento de uma rede que se dedicava ao tráfico de estupefacientes".
Dez pessoas foram detidas pela GNR numa operação que desmantelou "uma rede de tráfico de droga que operava em todo o país, especialmente no distrito do Porto e Algarve", divulgou hoje o comando do Porto daquela força policial.
Em comunicado, o Comando Territorial do Porto da GNR esclarece que os 10 indivíduos, com idades entre os 30 e os 50 anos, foram detidos pelo Núcleo de Investigação Criminal de Santo Tirso após uma "investigação que durava há cerca de 18 meses e que resultou no desmantelamento de uma rede que se dedicava ao tráfico de estupefacientes em todo o território nacional, com especial incidência no distrito do Porto e do Algarve".
Durante a operação, foram feitas "quatro buscas domiciliárias e quatro não domiciliárias, nas localidades de Porto, Valongo, S. Brás de Alportel, Loulé e Albufeira", tendo daí resultado "a apreensão de 543 doses individuais de cannabis, 500 de ectasy, 330 de MDMA, 42 plantas de cannabis adultas e 37 em fase de gestação".
A GNR apreendeu ainda "30 doses individuais de cocaína, 26 selos de LSD, 25 doses de pólen de haxixe, 2,5 centilitros de LSD líquido, cinco telemóveis e quatro balanças".
Da ação policial resultou ainda a apreensão de duas viaturas, uma arma de fogo e quatro munições, 1.900 euros em dinheiro e "diverso material de corte e acondicionamento de matéria estupefaciente".
Entre os detidos, nove têm nacionalidade portuguesa e um nacionalidade espanhola, acrescentou a GNR.
GNR do Porto desmantelou rede de tráfico de droga nacional e deteve 10 pessoas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.