A GNR deteve em Tabuaças, Vieira do Minho, três homens, um dos quais de apenas 14 anos, pela presumível autoria de roubos a quatro idosas na via pública.
A GNR anunciou esta quinta-feira a detenção em Tabuaças, Vieira do Minho, de três homens, um dos quais de apenas 14 anos, pela presumível autoria de roubos a quatro idosas na via pública.
Em comunicado, a GNR refere que os roubos se registaram todos na quarta-feira, tendo um ocorrido em Chaves, outro em Montalegre e dois em Vieira do Minho.
"Omodus operandi dos indivíduos consistia em abordar as vítimas vulneráveis, todas mulheres idosas, e, com recurso à violência física, manietavam e arrancavam o ouro que tivessem visível, nomeadamente, alianças, brincos e pendentes de fios", lê-se no comunicado.
As vítimas ficaram com escoriações na face, pescoço e mãos, tendo recebido tratamento hospitalar.
Após um roubo em Vieira do Minho, os suspeitos fugiram numa viatura que, após perseguição policial, acabou por ser intercetada em Tabuaças, naquele concelho.
Em resultado das detenções, foi recuperado o ouro roubado e foi apreendida a viatura utilizada na prática dos crimes, que tinha sido furtada em Guimarães.
Dois dos detidos, de 18 e 31 anos, estão detidos nas instalações da GNR, até serem levados, na sexta-feira, ao Tribunal Judicial de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.
O menor vai ficar à guarda de uma instituição, até ser apresentado, também na sexta-feira, amanhã, no Tribunal de Família e Menores em Vila Nova de Famalicão.
GNR deteve três suspeitos de roubo a quatro idosas na rua
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
A análise dos relatórios oficiais, alicerçada em factos e não em perceções, demonstra que o desempenho do Ministério Público continua a pautar‑se por exigência técnica, rigor e eficácia, mesmo perante constrangimentos evidentes de recursos.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.