Sábado – Pense por si

GNR deteve suspeito de atear fogo em Gondomar

18 de agosto de 2018 às 15:47
As mais lidas

O incêndio, do qual resultou uma área ardida aproximada de 2.000 metros quadrados de mato, colocou habitações em risco.

A GNR do Posto Territorial de Fânzeres, Gondomar, informou este sábado que deteve um homem de 53 anos, suspeito da prática de incêndio florestal no concelho.

Carros GNR
GNR costas
Carros GNR
GNR costas

Em comunicado, a GNR esclarece que "o indivíduo foi visto por populares a atear fogo a área de mato próxima de habitações, tendo o mesmo sido retido pelos populares e entregue aos militares da Guarda".

O incêndio, do qual resultou uma área ardida aproximada de 2.000 metros quadrados de mato, e que colocou habitações em risco, foi combatido pelos Bombeiros Voluntários de Gondomar.

O detido é este sábado presente no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.