Sábado – Pense por si

GNR deteve dois homens em Vila Nova de Gaia por violência doméstica

Lusa 06 de março de 2021 às 13:12
As mais lidas

A GNR explica que as duas detenções ocorrem de situações distintas e que em ambas os detidos foram proibidos pelo tribunal de contactar as vítimas.

Dois homens, de 34 e 43 anos, foram detidos na quinta-feira no concelho de Vila Nova de Gaia pela suspeita dos crimes de violência doméstica, divulgou hoje o Comando Territorial do Porto da GNR.

Em comunicado, a GNR explica que as duas detenções ocorrem de situações distintas e que em ambas os detidos foram proibidos pelo tribunal de contactar as vítimas "por qualquer meio" ou de se aproximarem dos locais habitualmente frequentados por estas.

O homem de 43 anos é suspeito de agredir, injuriar e ameaçar a mulher, com quem se encontrava casado há 15 anos, mantendo-a "isolada socialmente", nomeadamente dos familiares, e "controlando os seus contactos telefónicos".

Já o detido de 34 anos, com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, é suspeito de ameaçar e injuriar a sua ex-companheira, de 26 anos, e de incumprir com as suas responsabilidades parentais.

Os dois homens foram presentes a tribunal na sexta-feira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.