As detenções dos homens de 21 e 34 anos foram feitas por militares do posto de Reguengos de Monsaraz, na sequência de uma denúncia.
Dois homens, de 21 e 34 anos, foram detidos pela GNR em Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, por desrespeito às regras de confinamento a que estavam obrigados no âmbito da pandemia decovid-19.
Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, a GNR indicou que as detenções foram feitas por militares do posto de Reguengos de Monsaraz, na sequência de uma denúncia de que os homens estariam a infringir a obrigatoriedade de confinamento domiciliário.
Segundo a GNR, os militares deslocaram-se ao local e verificaram que os suspeitos encontravam-se na via pública, em infração ao confinamento que lhes estava determinado pela Autoridade de Saúde Pública.
Os dois homens foram detidos e reencaminhados para a respetiva residência, tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial da cidade.
O concelho de Reguengos de Monsaraz regista o maior surto no Alentejo da doença da covid-19 provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, depois de ter sido detetado, em 18 de junho, no lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS).
A mais recente atualização do boletim epidemiológico, divulgada hoje pelo município, mas com dados até quarta-feira, indicou que o concelho de Reguengos de Monsaraz regista 17 mortos, 76 casos ativos e 69 curados.
Em comparação com os dados referentes a terça-feira, existem agora mais duas pessoas que foram dadas como recuperadas da doença, nomeadamente um utente e um profissional da FMIVPS.
Do total de casos ativos, registam-se 50 na fundação (11 trabalhadores e 39 utentes) e 26 na comunidade, enquanto os curados são 26 utentes e 14 trabalhadores do lar e 29 na comunidade.
O número de doentes internados no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) mantém-se em nove, nomeadamente sete utentes do lar, dos quais dois em cuidados intensivos, e duas pessoas da comunidade, uma delas também em cuidados intensivos.
Portugal contabiliza pelo menos 1.702 mortos associados à covid-19 em 49.150 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
GNR detém dois homens em Reguengos de Monsaraz por desrespeito ao confinamento
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Só espero que, tal como aconteceu em 2019, os portugueses e as portuguesas punam severamente aqueles e aquelas que, cinicamente e com um total desrespeito pela dor e o sofrimento dos sobreviventes e dos familiares dos falecidos, assumem essas atitudes indignas e repulsivas.
Identificar todas as causas do grave acidente ocorrido no Ascensor da Glória, em Lisboa, na passada semana, é umas das melhores homenagens que podem ser feitas às vítimas.
O poder instituído terá ainda os seus devotos, mas o desastre na Calçada da Glória, terá reforçado, entretanto, a subversiva convicção de que, entre nós, lisboetas, demais compatriotas ou estrangeiros não têm nem como, nem em quem se fiar