Sábado – Pense por si

Fogo que deflagrou em Tomar em fase de resolução

O incêndio que deflagrou no sábado em Tomar está 90% dominado, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém.

O fogo que deflagrou este sábado em Tomar, no distrito de Santarém, está 90% dominado, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Fonte do CDOS de Santarém indicou que "90% do incêndio está em fase de resolução", mas que "alguns pontos quentes requerem ainda alguma atenção".

Pelas 04:45, continuavam no terreno 525 operacionais, apoiados por 154 viaturas, indicou.

O incêndio começou cerca das 16:00 de sábado em Tomar, no distrito de Santarém, entrando nos concelho de Abrantes e Constância depois de passar o rio Zêzere, junto à barragem de Castelo de Bode.

As chamas provocaram queimaduras num bombeiro, considerado ferido ligeiro, que foi assistido no Hospital de Abrantes.

Segundo a Proteção Civil, ao final da tarde, cerca das 17:40, um dos aviões que participava no combate ao fogo teve que amarar na barragem de Castelo de Bode, após abortar a descolagem na sequência de uma operação de 'scooping' (recolha de água).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!