Sábado – Pense por si

Fogo em Arganil mobiliza quase 120 operacionais

Lusa 27 de setembro de 2025 às 18:40
As mais lidas

O Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra informou que, pelas 17:30, o incêndio ainda se encontrava ativo, "com uma frente, de cerca de 200 metros".

Um incêndio florestal deflagrou às 16:47 de hoje em Rochel, no concelho de Arganil, distrito de Coimbra, e quase uma hora depois estava a mobilizar 118 operacionais, apoiados por três meios aéreos.

Incêndio em Arganil mobiliza 118 operacionais e meios aéreos
Incêndio em Arganil mobiliza 118 operacionais e meios aéreos Ricardo Ponte/Correio da Manhã

Segundo a página da Proteção Civil, mais de uma centena de operacionais estavam ainda a contar com o auxílio de 27 veículos.

Em declarações à agência Lusa, o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra informou que, pelas 17:30, o incêndio ainda se encontrava ativo, "com uma frente, de cerca de 200 metros".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Incompreensível

O jornalismo não alimenta isto ou aquilo só porque vende ou não vende. As redações distanciam-se completamente de uma registadora. A igreja, logicamente, isenta-se de alimentar algo que lhe é prejudicial.