NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
A Operação Vozes do Além deteve três suspeitos que burlaram uma mulher que entregou ao grupo cerca de 100 mil euros, refere a Polícia Judiciária.
Dois homens e uma mulher foram detidos por "fortes indícios" de burla qualificada, que envolvia "supostas atividades esotéricas, cartomancia e espiritismo" que lesaram a vítima em 100 mil euros, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
A investigação, denominada "Operação Vozes do Além", incidiu sobre factos relativos a uma situação que decorreu nos últimos anos, tendo a vítima entregado aos agora detidos valores de dinheiro que, no seu conjunto, totalizaram cerca de 100 mil euros, refere a PJ em comunicado.
"Dois dos presumíveis autores dedicavam-se à prática, em espaços próprios para o efeito, de supostas atividades esotéricas, cartomancia e espiritismo, entre outras, às quais a vítima passou a recorrer depois da morte de um familiar muito próximo, que a deixou bastante frágil e emocionalmente deprimida", explica.
Segundo a PJ, os suspeitos foram aproveitando essas fragilidades e, alegando que conseguiam falar com o espírito desse familiar, foram controlando a sua vida, com o objetivo de se apropriarem de todo o seu património, levando-a a entregar-lhes montantes pecuniários de valor cada vez mais elevado, chegando a 10 mil euros por sessão.
"Para terem o controlo total dos movimentos da vítima e impedi-la de ser alertada pelos familiares ou amigos, convenceram-na de que apenas se devia relacionar com eles, passando a acompanhá-la e a conduzi-la na viatura de um dos suspeitos, que lhe cobrava quantias avultadas pelo transporte e pela manutenção da viatura de que ele era o único proprietário", relata a PJ.
A investigação da Polícia Judiciária, realizada através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, evitou que os detidos se viessem a apropriar, igualmente, de todo o património da vítima, incluindo o imobiliário.
Além da detenção dos três suspeitos, com idades entre os 40 e os 69 anos, foram realizadas três buscas, das quais resultou a apreensão de diversa documentação e de outros objetos relacionados com o crime.
Os três detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, no qual serão aplicadas as medidas de coação tidas por adequadas.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Só espero que, tal como aconteceu em 2019, os portugueses e as portuguesas punam severamente aqueles e aquelas que, cinicamente e com um total desrespeito pela dor e o sofrimento dos sobreviventes e dos familiares dos falecidos, assumem essas atitudes indignas e repulsivas.
Identificar todas as causas do grave acidente ocorrido no Ascensor da Glória, em Lisboa, na passada semana, é umas das melhores homenagens que podem ser feitas às vítimas.
O poder instituído terá ainda os seus devotos, mas o desastre na Calçada da Glória, terá reforçado, entretanto, a subversiva convicção de que, entre nós, lisboetas, demais compatriotas ou estrangeiros não têm nem como, nem em quem se fiar