Sábado – Pense por si

FFMS: "Quem é moderado é muito menos sexy"

Leonor Riso
Leonor Riso 07 de outubro de 2016 às 17:37

Miguel Poiares Maduro recordou os seus tempos no governo e lamentou que a política fosse mais apreciada de forma "artística" que "técnica"

"A democracia está a desiludir face às expectativas que criou." A conclusão é de Miguel Poiares Maduro, antigo ministro Adjunto, que participou num dos debates promovidos hoje pela Fundação Francisco Manuel dos Santos no Teatro S.Luiz. "Num mundo interdependente temos de encontrar uma forma de governo que seja inteligível do ponto de vista democrático. Quem é moderado é muito menos sexy porque não pode oferecer uma solução simples", defendeu.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.