Os espantalhos e o espanto no debate pré-eleitoral
Castro Almeida ameaçou com o fim das contas certas, perguntando onde é que o PS vai "inventar o dinheiro"? A resposta é simples: ao mesmo sítio que o PSD.
Castro Almeida ameaçou com o fim das contas certas, perguntando onde é que o PS vai "inventar o dinheiro"? A resposta é simples: ao mesmo sítio que o PSD.
O mais recente relatório da Fundação Francisco Manuel dos Santos alerta que quase 30% dos trabalhos em Portugal estão em vias de extinção. Falamos de trabalho e não de emprego.
Montenegro e os seus cowboys não resistiram à tentação de brincar ao securitarismo. Gulosos, quiseram também alinhar pelo diapasão do CHEGA no empolamento e restrição do acesso de estrangeiros não-residentes ao SNS, quando estes representam 1,6% das visitas às urgências.
Pelo menos 62% dos inquiridos considerou que Portugal tem mais imigrantes do que realmente tem. Imigrantes do subcontinente indiano são os mais repudiados.
A corrupção é um problema grave para 93% dos portugueses. E os deputados? Enviámos aos 230 um inquérito científico sobre o tema. Conclusão: não querem saber. Só quatro responderam.
Segundo os dados da ERSE, a descarga foi responsável por 4,9% do total das importações de GNL.
Os jovens em Portugal têm menor salário, valorização e oportunidades, conclui o estudo sobre o idadismo no local de trabalho.
A descida teria um impacto positivo no investimento, na competitividade e ainda no consumo já que, neste cenário, a remuneração do trabalho também iria aumentar em 1,79%, pois as empresas conseguiriam reter e partilhar mais lucros com os trabalhadores.
A democracia dá, efetivamente, muito trabalho. Os desafios futuros são sérios e não se revolverão com medidas a curto-termo.
A abstenção atingiu níveis recordes em 2019, mas a realidade não é tão má quanto mostram os números. Porém, não deixa de ser preocupante, avisam os especialistas.
A solução que a direita nos apresenta para a crise na habitação é que confiemos que o mercado que nos levou a esta situação, nos vai tirar dela.
Já com 150 episódios, o "[In]Pertinente" prova que é possível falar com rigor de temas complexos sem aborrecer o ouvinte - e lembra-nos que uma conversa leve não tem de ser ligeira.
Os estudos mostram que são mais indecisos na hora de votar e que tendem a preferir partidos mais das franjas. Investigadores avisam que intenções de voto nas sondagens podem não significar um voto nas urnas.
Imaginemos as mesmas gémeas como nossas filhas. Quem, de entre os justos, recusaria telefonar ao Presidente da República, caso tivesse o seu contacto, para conseguir o medicamento milionário?
Ainda estamos na era do Estado-gabinete, criadas e moldadas na sombra da mobília centenária do Terreiro do Paço, que surgem no etéreo público como políticas-pipoca, pois, estouram e saltam aos olhos à medida da agenda do momento com o objetivo de serem "engolidas" pelo espaço mediático e popular.
É o quarto valor mais elevado na União Europeia. Em 20 anos, valor aumentou de 86% para 95%, apurou a Pordata.