Sábado – Pense por si

Ferro Rodrigues vai ser operado a um pulmão

20 de março de 2018 às 18:12
As mais lidas

Jorge Lacão vai substituir o presidente da Assembleia da República temporariamente devido à cirurgia a que Ferro será submetido.

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, será submetido a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias, sendo substituído nesse "impedimento temporário" pelo vice-presidente Jorge Lacão, anunciou hoje o seu gabinete.

"O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, será submetido nos próximos dias a uma intervenção cirúrgica a um pulmão, havendo a possibilidade de uma posterior intervenção no outro pulmão, em função da avaliação clínica", lê-se num comunicado do seu gabinete.

De acordo com a nota, "atento o impedimento temporário, e de acordo com o previsto no Regimento da Assembleia da República, o presidente Eduardo Ferro Rodrigues será substituído, até ao dia 29 deste mês, pelo vice-presidente eleito pelo grupo parlamentar a que pertence, neste caso o deputado Jorge Lacão".

"Em caso de necessidade, a substituição do presidente da Assembleia da República poderá ser prorrogada", informa ainda o gabinete de Ferro Rodrigues.

Ferro Rodrigues, a segunda figura na hierarquia do Estado, já não estará no parlamento na quarta-feira, informou à Lusa o seu gabinete.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.