Sábado – Pense por si

Ferro Rodrigues teve hoje alta do hospital após "evolução muito positiva" de operação

O vice-presidente da Assembleia da República eleito pelo PS, Jorge Lacão, continuará a assegurar a substituição do presidente da Assembleia da República até 11 de Maio.

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, teve hoje alta hospitalar, depois da intervenção cirúrgica ao pulmão a que foi submetido na sexta-feira, e agradeceu as "inúmeras manifestações de solidariedade" que recebeu nos últimos dias.

"O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, teve alta hospitalar esta tarde, atenta a evolução muito positiva no pós-operatório da intervenção cirúrgica a que foi sujeito na passada sexta-feira", informa uma nota do seu gabinete.

Tal como já tinha sido comunicado, o vice-presidente da Assembleia da República eleito pelo PS, Jorge Lacão, continuará a assegurar a substituição do presidente da Assembleia da República até 11 de Maio, sexta-feira.

"O presidente da Assembleia da República agradece as inúmeras manifestações de solidariedade que lhe foram endereçadas ao longo dos últimos dias. O presidente Eduardo Ferro Rodrigues exprime ainda o seu profundo reconhecimento aos profissionais que prestam um serviço público excepcional a todos os utentes do Hospital Pulido Valente -- auxiliares, enfermeiros e médicos --, e, muito em particular, ao director do Serviço de Cirurgia Torácica, Dr. Francisco Félix e à sua equipa", refere ainda o texto.

Esta foi a segunda intervenção cirúrgica pulmonar a que Ferro Rodrigues foi sujeito, depois da primeira ter sido realizada em 21 de Março, ambas com sucesso, de acordo com o seu gabinete.

Na primeira operação, o presidente da Assembleia da República voltou ao trabalho pouco mais de uma semana depois, em 29 de Março.

Na altura em que foi anunciada a primeira intervenção cirúrgica, o gabinete de Ferro Rodrigues -- a segunda figura na hierarquia do Estado - admitia já a possibilidade de uma posterior intervenção no outro pulmão, em função da avaliação clínica, o que se veio a concretizar na passada sexta-feira, dia 4 de Maio.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.