Sábado – Pense por si

Febre e dor no Serviço Nacional de Saúde

Maria Henrique Espada, Raquel Lito e Susana Lúcio 20 de dezembro de 2018 às 07:00

Nunca houve tantas demissões de equipas médicas em hospitais. Foram mais de 100, fora as que nem são noticiadas. Além das demissões de médicos em número-recorde, as greves ficaram mais duras. No fim paga o doente.

Nunca houve tantas demissões de equipas médicas em hospitais. Foram mais de 100, fora as que nem são noticiadas. Os pré-avisos de greve registados este ano junto da Direcção-Geral da Administração e do Emprego Púbico foram 13. No fim de contas, há faltas de todos os ingredientes: médicos, enfermeiros e material.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.