
Oito médicos deixaram urgência do Hospital Amadora-Sintra em dois meses
Outros dois estão para sair, denuncia sindicato.
Outros dois estão para sair, denuncia sindicato.
À noite, pode acender velas (com cautela) e lanternas a pilhas. Jante uns enlatados, ou uma salada e oiça rádio – como antigamente. Prioridade: ativar o modo de poupança dos telemóveis.
Transição de gestão feita sem tempo, demoras de meses para contratar pessoas e comprar equipamentos, falta de diálogo. O contraste entre a gestão dos hospitais que eram PPP, de gestão privada, para EPE, gestão pública, ilustra os problemas na Saúde.
Doentes a agonizar em macas de ambulâncias, ou de pé – e ao frio. Profissionais de saúde falam de "catástrofe". Veja como.
Registado em Medicina Interna, que era covid-free. Administração diz que situação já está controlada.
Na terça-feira, este hospital, que ativou o nível três do plano de contingência a 13 de outubro, acolhia 120 doentes, 25 dos quais em cuidados intensivos.
A recuperação dos atos médicos cancelados é, nas palavras de Marta Temido, "um dos focos de atividade" do Governo.
Ana Rita Cavaco entende que não se pode "fazer tábua rasa" do relatório do Tribunal de Contas de 2017.
Bastonário da Ordem dos Médicos lamentou que nunca se tivesse esclarecido a situação dos mais de 2.600 doentes que morreram enquanto aguardavam uma cirurgia, apurando as causas concretas.
Esta quinta-feira, o responsável da Unidade de Medicina Nuclear disse que foram suspensos, hoje e na sexta-feira, exames e cirurgias num serviço com "doentes urgentíssimos"
Tomásia Alves considerou que as acusações de Rafael Macedo ao serviço e a alguns colegas são "infundadas, falsas e injuriosas".
"Este Governo consegue fazer a quadratura do círculo, de ter carga fiscal máxima e serviços públicos mínimos", afirmou a líder do CDS
Presidente do CDS criticou o Governo por impor uma "carga fiscal máxima" e "serviços públicos mínimos", sobretudo na saúde, onde, segundo Assunção Cristas, se vive "uma desgraça inédita".
Greve abrange sete centros hospitalares.
Ministério da Saúde indica que foram realizadas até 13 de janeiro 2.291 operações das mais de 7.500 canceladas entre 22 de novembro e 31 de dezembro.
Foram também já reagendadas outras 2.314 operações e que estão previstas realizar até dia 13 de fevereiro.