Sábado – Pense por si

FC Porto condenado a pagar 80 mil euros a Fernando Saul

Tinha sido acordado o pagamento de 117 mil euros, que seria pago em três tranches. O FC Porto apenas pagou uma tranche, tendo depois, já com a nova direção, recusado a cumprir o acordado.

Fernando Saul, ex-funcionário do FC Porto e arguido na operação Pretoriano, ganhou um processo contra o clube e vai receber 80 mil euros, a que acrescem ainda juros. Esta quantia diz respeito ao pagamento total de um acordo que tinha sido celebrado na altura em que o oficial de ligação aos adeptos saiu do clube, ainda com a direção de Pinto da Costa. Tinha sido acordado o pagamento de 117 mil euros (193 mil ainda antes da dedução de impostos), que seria pago em três tranches. O FC Porto apenas pagou uma tranche, tendo depois, já com a nova direção, recusado a cumprir o acordado.

Fernando Saul à chegada do tribunal São João Novo, no Porto
Fernando Saul à chegada do tribunal São João Novo, no Porto

O caso chegou assim à Justiça, tendo agora o Tribunal de Trabalho do Porto dado agora razão a Saul. Para o não cumprimento do acordo, o clube alegava que Saul cometeu atos que lesaram o FC Porto.

Na decisão, o Tribunal de Trabalho considera que o FC Porto “não logrou provar os fundamentos” e que o acordo entre as duas partes “resultou de negociação e vários contactos com mandatários, quer por telefone, quer por email”.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.