O fardo de haxixe foi recuperado na Ilha da Culatra pela Polícia Marítima de Olhão "no âmbito da atividade diária de fiscalização e policiamento".
A Polícia Marítima de Olhão apreendeu esta terça-feira um fardo de 30 quilos de haxixe que deu à costa na ilha da Culatra, uma das ilhas barreira da Ria Formosa, no Algarve, anunciou a Autoridade Marítima Nacional.
O fardo de haxixe foi recuperado na Ilha da Culatra, pertencente ao concelho de Faro, pela Polícia Marítima de Olhão "no âmbito da atividade diária de fiscalização e policiamento", precisou a Autoridade Marítima num comunicado.
A mesma fonte adiantou que as autoridades suspeitam que o fardo de haxixe "tenha dado à costa devido ao estado do mar", que no Algarve tem estado com ondulação que entre os dois e os três metros, proporcionada por ventos de levante (este), que tornam a agitação marítima mais intensa.
"Foram efetuadas buscas na zona, não sendo detetado mais nenhum fardo", assegurou a Autoridade Marítima Nacional, referindo-se ao trabalho realizado após a deteção da droga pela Polícia Marítima de Olhão.
Após a apreensão, a droga "foi entregue na Polícia Judiciária", que fica agora encarregue pela investigação, e os "factos comunicados ao Ministério Público", através do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro, referiu ainda a Autoridade Marítima.
Este procedimento também já tinha sido adotado no dia 20 deste mês, depois de a Polícia Marítima também ter apreendido um outro fardo de haxixe com cerca de 30 quilogramas a sul de Albufeira, no Algarve, e ter entregado o caso à Polícia Judiciária.
Na altura, as buscas realizadas também não permitiram detetar mais nenhuma droga na zona.
Com o fardo desta terça-feira, a Polícia Marítima eleva para dois o número de volumes de haxixe deste tipo encontrados nos últimos seis dias no Algarve.
Fardo de 30 quilos de haxixe deu à costa na Ilha da Culatra no Algarve
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."