NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
As famílias com maiores necessidades vão receber um apoio mensal, anunciou esta sexta-feira o ministro das Finanças. Já os agregados com filhos até ao 4º escalão do abono de família beneficiarão de 15 euros por cada filho.
O Governo vai avançar com um novo apoio para as famílias mais vulneráveis que será pago "ao longo de todo o ano numa base regular, previsivel e estável", anunciou esta sexta-feira o ministro das Finanças. O apoio corresponderá a 30 euros, a que acrescem mais 15 euros por cada filho, e serão abrangidas as famílias até ao 4º escalão do abono de família.
João Cortesão/Cofina Media
Fernando Medina, que falava numa conferência de imprensa convocada para anunciar novos apoios às famílias para mitigar o aumento do custo de vida na sequência da subida dos preços.
O novo apoio, concretizou a ministra do Trabalho e da Segurança Social, vai abranger um milhão e setenta mil famílias. Estará em vigor durante todo o ano e será pago numa base trimestral - a primeira prestação de 90 euros já em abril, depois em junho, agosto e novembro, num total de 370 euros no ano.
Para as famílias com filhos, o apoio será maior: haverá "um complemento extraordinário aos beneficiários do abono de família até ao 4º escalão, de 15 euros mensais por criança ou jovem" o que, na prática, significará um total de 180 euros até final do ano. Ana Mendes Godinho estima que sejam abrangidas um milhão e cem mil famílias, sendo que o primeiro pagamento vai ocorrer em maio, juntamente com o abono de família e depois novamente em junho, agosto e novembro.
Para um casal que esteja numa situação de maior vulnerabilidade, com 2 filhos, são 720 euros adicionais pagos este ano, concretizou a ministra, que lembrou que este novo apoio "será pago exclusivamente através de transferência bancária e apelou a todos que atualizem os seus dados bancários junto da Segurança Social, para que possa ser processado o pagamento automático.
Estas medidas, estima o Governo, terão, no seu conjunto, um custo de 583 milhões de euros provenientes do Orçamento do Estado.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.