
Jovens sentem-se mais ouvidos, mas maioria diz que é raro pedirem-lhes opinião
Aumentou a proporção de crianças e jovens que sentem que os adultos os querem ouvir frequentemente e que consideram que as suas opiniões são valorizadas.
Aumentou a proporção de crianças e jovens que sentem que os adultos os querem ouvir frequentemente e que consideram que as suas opiniões são valorizadas.
A presidente da Comissão Europeia faz hoje o seu quinto discurso sobre o Estado da União e o primeiro do novo mandato
A dois dias do início do ano estavam ativas mais de 1.121 ofertas de trabalho a professores, por escolas com horários por preencher. Sinais sugerem agravamento do défice de docentes. Noutro tabuleiro, dos auxiliares, mantém-se, por enquanto, o risco de greves.
Na Área Metropolitana de Lisboa o alojamento tem maior peso no orçamento de um estudante e os custos médios para arrendar um quarto ultrapassam os 370 euros.
Comprar laranjas em Portugal pode custar o mesmo que em Lyon. E a fatura do supermercado chega a superar a de países mais ricos, como a Alemanha. Porquê?
Os eventos hoje registados em Luanda coincidiram com a greve de operadores de táxis e as manifestações contra o aumento do custo de vida programadas para hoje, terça e quarta-feira na capital angolana.
RSI chega a pouco mais de 172 mil pessoas e tem vindo a registar uma diminuição no número de beneficiários. Diminuição não corresponde a uma redução das desigualdades ou da pobreza.
A queixa sublinha que os Estados Unidos enfrentam "uma crise histórica do custo de vida" e que "regulamentações excessivamente onerosas e desnecessárias minaram o poder de compra e a prosperidade" dos trabalhadores.
Se Mamdani ganhar em novembro, terá três anos até às próximas eleições presidenciais para demonstrar que as suas políticas são capazes de tornar a cidade de Nova Iorque melhor.
O presidente dos EUA acusou o país de se recusar a aceitar exportações de arroz norte-americano.
Joga desde 2017 nos EUA e já festejou o título de campeão. Fala do Mundial de Clubes, do Mundial 2026 e da sua carreira, que começou no Sporting e passou por Sp. Braga e está perto de terminar para dar lugar a outra: a de treinador.
A melhor notícia face há 21 anos: a economia está muito mais equilibrada e resiliente. A pior: os preços de algumas coisas cruciais subiram muito mais do que os salários.
A história ensina, e a política comprova, que o poder é efémero por natureza. No entanto, surpreendentemente, muitos daqueles que o exercem tendem a esquecê-lo. Uns agem como se fossem insubstituíveis. Outros confundem o cargo com a pessoa.
Atualmente, o salário mínimo nacional está fixado em 870 euros.
Se formos verdadeiramente honestos, ainda falta muito para haver liberdade. Neste momento é apenas um privilégio reservado a quem tem estabilidade económica, uma herança social e o género certo.
A Airbnb apela à Câmara Municipal de Lisboa que deixe de usar o alojamento local "como bode expiatório para a falta de habitação e excesso de turismo".